As 10 guerras e batalhas mais bizarras e desnecessárias da história


1 – Guerra do Lijar


Em 1883, o rei espanhol Alfonso XII visitou Paris e foi insultado e atacado pela população local. O pequeno desentendimento não abalou as relações entre Espanha e França, porém somente os moradores do vilarejo espanhol de Lijar se revoltaram e decidiram declarar guerra ao país vizinho.

Inclusive, com o apoio de 300 moradores, o prefeito da época assinou um documento oficial para declarar o seu rancor e hostilidade aos franceses. Durante 93 anos, não houve qualquer conflito e ninguém foi morto, já que as ameaças foram insignificantes aos franceses, e eles as ignoraram. Somente em 1981 um diplomata francês foi enviado a Lijar para resolver a questão e acabar com o mal entendido.

2 – Guerra do Barril


A história desse conflito é um pouco curiosa, quantas vidas humanas você acha que vale um barril? Nesse caso, valeu 2 mil mortes! Esse confronto teve início em 1325 quando os soldados de Modena, no território atual da Itália, invadiram Bologna e roubaram um barril de carvalho. Devido ao roubo, Bologna declarou guerra e enviou um exército para recuperar o tal artigo. Depois de 2 mil pessoas serem mortas, os Modeneses venceram o conflito e permaneceram com o estimado objeto, que até hoje está exposto na Torre do Sino.

3 – Guerra do Cão Perdido


Em 1925, um soldado grego ultrapassou a fronteira entre a Bulgária e a Grécia para procurar pelo seu cão perdido. Os solados búlgaros que viram o rapaz cruzar a fronteira não hesitaram e mataram o homem – que vale lembrar que ele só desejava recuperar seu cachorro. Como os dois países não tinham boas relações, o conflito foi declarado. O resultado disso foram mortos entre 50 e 120 soldados, grande parte sendo composta por cidadãos búlgaros, e o confronto terminou após fortes pressões internacionais, que condenaram os gregos em mais de R$ 170 mil em indenização aos seus oponentes.

4 – Guerra de 1812


Antigamente, o tempo que as nações levavam para se comunicar influenciava – e muito – no desenrolar dos confrontos. Em 1808, um confronto entre britânicos e americanos poderia ter sido evitado se o telefone, por exemplo, existisse na época.

Tudo começou quando o então presidente dos Estados Unidos, James Madison, removeu o chamado Ato do Embargo, que permitiu que outros países fizessem comércio na costa americana. Entretanto, os britânicos não aceitaram isso de modo positivo, e persistiram com ataques às embarcações norte-americanas.

Apesar disso, em 1812, o Reino Unido revogou as leis de ataque às embarcações, porém os Estados Unidos não ficaram sabendo da informação e, dois dias depois de os britânicos declararam a paz, os americanos declararam guerra ao país. O conflito durou aproximadamente dois anos e oito meses e teve mais de 3,8 mil soldados baleados, 18 mil mortes por doenças, além de inúmeros prejuízos para ambos os lados.

5 – Guerra dos 335 anos


Esse ficou conhecido como um dos “confrontos” mais longos do mundo, com 335 anos! Porém não pode ser efetivamente considerado um confronto, já que não houve mortes, apenas – várias – tensões políticas. Tudo começou quando os holandeses e os britânicos entraram em conflito pelo domínio das Ilhas Scilly, localizadas no sul do Reino Unido. Navios holandeses foram às ilhas e pediram indenizações pelas baixas sofridas na Guerra dos Oitenta Anos, porém nenhum acordo foi feito.

Assim, as embarcações voltaram aos Países Baixos. Como não existiram ações ofensivas, o conflito logo foi esquecido, dado como oficialmente encerrado em 1986 com um tratado de paz. O embaixador holandês Reub Huydecoper disse com bom humor após assinar o tratado que os habitantes das ilhas deviam viver em pavor por passaram mais de 300 anos “sabendo que podiam ser atacados a qualquer momento”.

6 – Guerra do Futebol


Nós – brasileiros – sabemos muito bem que o futebol é capaz de deixar as pessoas bem alteradas. Em 1969, as relações entre Honduras e El Salvador não andavam muito bem – que se agravou mais ainda pela rivalidade das nações no campo de futebol. Jogadores de Honduras foram maltratados nos hotéis de El Salvador e vice-versa.

Quando os dois times se enfrentaram na Cidade do México na Copa do Mundo de 1970, o governo de El Salvador cortou todas as relações com o povo de Honduras. Dezoito dias depois, os hondurenhos bombardearam El Salvador, confronto que deixou entre 6 e 8 mil mortos e levou 4 dias para ser encerrado após intervenção da Organização dos Estados Americanos. Quanto ao futebol, foi El Salvador que venceu a partida.

7 – Guerra dos Emus


Essa é o “conflito” mais bizarro desta lista, já que envolve seres humanos e pássaros raivosos. Em 1932, milhares de emus – são parecidos com avestruzes, porém um pouco menores – invadiram fazendas do interior da Austrália atrás de alimentos e de água. Como o volume de aves era enorme, os fazendeiros resolveram atirar nesses animais para afastá-los de suas propriedades.

Estima-se que aproximadamente 10 mil balas foram utilizadas, porém elas não conseguiram conter o avanço desses animais – que são extremamente rápidos. No total, acredita-se que 20 mil emus invadiram as plantações, sendo que só 2 mil deles foram abatidos. Depois de dias de lutas, os australianos simplesmente desistiram dos combates e as aves permaneceram nas fazendas.

8 – Guerra do Zanzibar


Essa é considerada a guerra mais curta de toda a história. Começou quando em agosto de 1896, Khalid bin Bargash assumiu o poder do arquipélago de Zanzibar após a morte do Sultão Hamad bin Thuwaini. Os britânicos, que eram os colonizadores do território, deram um ultimato para que Khalid desistisse do trono. Khalid, no entanto, não cedeu às pressões e, às 9 horas do dia 27, com o término do ultimato, os ingleses começaram a invadir o Palácio Real de Zanzibar.

Em poucos minutos, os mais de 2.800 soldados Zanzibaris foram neutralizados por ataques aéreos disparados pelos britânicos, que, às 9h e 45 minutos do mesmo dia, abateram a bandeira do Palácio e tomaram o poder. No total, a “guerra” durou 45 minutos, com cerca de 500 soldados mortos.

9 – Guerra do Porco


A guerra do porco foi um conflito entre o Império Britânico e os Estados Unidos, na disputa pelas Ilhas San Juan, situadas entre o território americano e canadense. As pequenas ilhas haviam ficado de fora do tratado de 1846, que definia até onde ia o território do Canadá (na época, parte do Império Britânico) e o território dos Estados Unidos.

Em meio à disputa não resolvida, tanto americanos quanto britânicos começaram a ocupar a região, com destaque para a inglesa Hudson’s Bay Company.

O conflito teve início 13 anos depois do tratado, em 1859, quando um americano, Lyman Cutlar, atirou e matou um porco que há algum tempo estava invadindo sua casa para roubar tubérculos. Cutlar, no entanto, não sabia que porco pertencia à Hudson’s Bay.

A empresa exigiu de Cutlar uma indenização, cuja o homem se recusou a pagar. Com isso, as autoridades britânicas ameaçaram prendê-lo, o que despertou a fúria das tropas americanas, que se posicionaram como forma de defender o território e a dignidade do cidadão.

Apesar das tensões, nenhuma bala foi disparada por nenhum dos lados, que meses depois decidiram negociar pacificamente uma resolução.

10 – Guerra da Moldávia-Transnistria


Este conflito teve início após a queda da União Soviética, quando a Moldávia estava divida entre pessoas que desejavam uma maior aproximação com a Rússia e pessoas que desejavam uma maior proximidade com a Romênia. Sem chegarem num consenso, os dois lados começaram a brigar entre si, eclodindo uma guerra.

Porém algo bastante diferente aconteceu na guerra que chamou bastante atenção foi que os soldados inimigos, costumavam se reunir em um território neutro todas as noites para beberem e conversarem, enquanto durante dia estavam nos campos de batalha uns contra os outros. Alguns chegaram a fazer pactos de solidariedade, para não atirarem caso se vissem durante o conflito.

7 anos depois: veja como ficou o bebê que fumava até 40 cigarros por dia na Indonésia


Em 2007, o mundo ficou chocado com a história de um bebê indonésio, de apenas 2 anos de idade, que era fumante. De acordo com os pais da criança, Ardi Rizal passava muito tempo sozinho em casa e, por isso, teria intensificado tanto sua dependência de nicotina.

Na época em que a notícia ganhou as manchetes internacionais, o menino chegava a consumir 40 cigarros por dia! E, como sua mãe contou em inúmeras entrevistas, quando a criança não podia fumar entrava em desespero, ficava agressiva, xingava, desmaiava… enfim, por causa da pouca idade, não conseguia – e nem tentava – lidar com as consequências da abstinência.


Como muita gente se comoveu com a história de Rizal, sua família começou a receber assistência de inúmeros países para ajudar o bebê a parar de fumar. No início nenhum tratamento conseguiu efeitos expressivos para ao menos amenizar o vício do menino.

Mas a família não desistiu que cuidar da saúde do garoto, que chegou a ser tratado por médicos latino-americanos, especialistas no assunto. Foi só depois dessa internação que o indonésio começou a se restabelecer e a largar o vício.


Sete anos depois de tudo isso, Rizal está “limpo”. Mas, nesse período, ele ganhou muito peso, devido à ansiedade que o tratamento para parar de fumar pode causar. Agora, como você pode ver na imagem abaixo, ele está até começando a emagrecer. O indonésio tem hoje 9 anos.

Jovem é presa por ligar mais de 77 mil vezes para o ex



A jovem Linda Murphey, de 28 anos, foi presa no Novo México (EUA) após ligar 77.639 vezes em uma semana para o exnamorado William Ryans. O rapaz também recebeu 1.937 emails, 41 mensagens e 647 letras de músicas na mesma semana.

O casal estava junto apenas há três semanas, mas Linda não conseguiu suportar o fim dorelacionamento. O advogado do rapaz afirmou que William está muito aliviado agora que Linda finalmente foi presa.

A jovem teria ingerido bebidas energéticas e anfetaminas para conseguir se manter acordada e ligar insistentemente para o rapaz 24h por dia. Segundo o Departamento de Polícia de Albuquerque o caso pode ser considerado o mais grave de perseguição já registrado no país.

Você sabe o que é mensagem subliminar ?





Mensagens subliminares são aquelas que os sentidos humanos não conseguem perceber de forma consciente, assim, a mensagem atinge outra parte do cérebro humano subconsciente. O termo foi inventado por James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957.


Vicary desenvolveu uma técnica chamada de "projeção subliminar", onde imagens intencionais impossíveis de se perceber de forma consciente eram projetadas em frações de segundo em uma seção de cinema. As frases escolhidas foram "Drink Coke" (beba coca-cola) e "Eat Popcorn" (coma pipoca). Resultado: Nas noites em que foi feita a experiência, as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as de Coca-Cola em 18,1%. 

Todo o mundo da publicidade se concentrou no resultado da experiência de Vicary. Contudo, Vicary afirmou em uma reportagem que havia sido forçado a divulgar aqueles resultados, ou seja, ele desmentiu os efeitos das mensagens subliminares. Depois do balde de água fria jogado pelo próprio fundador do conceito, vários cientistas continuaram tentando refazer a experiência de Vicary e comprovar os efeitos das mensagens subliminares, contudo nenhum obteve sucesso. Mesmo assim, o efeito psicológico causado pela repercussão da experiência foi suficiente para manter a fama das mensagens subliminares até os dias de hoje. 

Mensagem subliminar é aquela que trabalha com o subconsciente das pessoas. A mensagem captada é assimilada sem nenhuma barreira consciente, assim, o indivíduo age não como se estivesse hipnotizado, pois ele não perde a consciência, mas sim, com tendências subjetivas para tomar certa atitude. 

É importante ressaltar que a mensagem subliminar trabalha unicamente com o subconsciente, portanto, qualquer impressão consciente que uma imagem provoca no indivíduo não pode ser considerada como mensagem subliminar. Em muitos casos, as pessoas tentam encontrar significados em mensagens que não possuem nada de mais. Esse mecanismo é chamado de auto-ilusão, onde uma pessoa costuma usar de seu conhecimento, vivências e suas opiniões pessoais para imprimir suas idéias naquilo que ela está analisando – a mensagem, mudando completamente seu sentido real. 

No Brasil, não existe nenhuma lei que proíba de forma direta qualquer tipo de propaganda subliminar, no entanto, a legislação acredita que a propaganda subliminar fere o que diz o artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários, onde diz que todas as mensagens devem ser ostensivas e assumidas (explícitas). Assim, no contexto legal, a mensagem subliminar é vista como um elemento antiético e inconstitucional, visto que o espectador não pode usar seu direito de escolha por não estar consciente de sua existência. 

Fonte:Brasil Escola

Tristes verdades sobre Os Simpsons

Os Simpsons é o desenho favorito de milhões de pessoas no mundo, incluindo eu que tenho três tatuagens em homenagem ao Homer Simpson pelo corpo. Mas um olhar mais analítico nesse desenho tão querido nos mostra como essa família não é tão feliz como imaginamos. Vejamos:




Homer tem obsessão em se parecer um animal



Em diversos episódios Homer Simpson se comporta como animais, seja colocando a cabeça pra fora do carro com língua pra fora, farejando comida como um cão, perseguindo Ned Flanders ou até mesmo se vestindo de Salamandra e se comportando como macaco em diversos episódios. Não sei o que Matt Groening quer dizer com esse comportamento, que é estranho até pra Homer Simpson.


Maggie é uma criança violenta

Todo mundo sabe que Maggie atirou no Sr. Burns, mas nem é por isso que acho que ela é uma criança violenta se encaminhando para um futuro destrutivo. Em vários episódios podemos notar esse comportamento destrutivo na pequena Maggie. Ela já acertou Homer com uma marreta na cabeça, já teve uma estranha fixação por uma furadeira, já usou um rifle com silenciador que estava escondido debaixo do colchão para exterminar membros da máfia, acertou Homer várias vezes com uma pistola de pregos, ameaçou Mr. Teeny com uma faca, enfim, Maggie mostra um certo grau de psicopatia que provavelmente vai levá-la a um futuro sombrio de violência e crimes.


Lisa é extremamente depressiva

Essa é bem óbvia né? Não é raro nos depararmos com episódios onde Lisa mostra sua tristeza e descontentamento com a vida que tem. São inúmeras as ocasiões onde ela tenta fingir outra personalidade pra se encaixar e ser aceita em diversos grupos, o que nunca dá certo e faz com que ela acabe mais frustrada ainda. O futuro dela nessas circunstância se torna meio incerto, já que ela é uma garota com uma inteligência bem acima da média da família. Ela pode vir a se tornar Presidente dos EUA, ou simplesmente uma adolescente suicida.


Springfield é uma cidade nada segura pra se viver

O chefe de Polícia da cidade, Clancy Wiggum, é um homem gordo, despreparado e totalmente idiota. Não são poucas as vezes que nos deparamos com cenas onde o bandido se dá bem devido as trapalhadas de Wiggum. Também vemos diversas vezes o chefe de polícia aceitando subornos e propinas da Máfia, que é quem realmente comanda a cidade.


Bart, um fracasso total

Em alguns episódios podemos vislumbrar o futuro de Bart Simpson, futuro esse de mediocridade e fracassos. Em uma versão do futuro ele é um músico frustrado, em outra um caloteiro, pai solteiro de dois filhos, em outro um guitarrista drogado, ou seja, tudo se encaminha para um fracasso total. Isso é claro que já era de se esperar, tendo um pai animalesco, uma irmã depressiva e outra psicopata. Os Simpsons são uma família bem complicada né?


Marge, um talento desperdiçado

Pobre Marge, um exemplo de mulher que teve todos os seus sonhos frustrados pela família desestabilizada. Quando jovem era uma promissora pintora, com quadros admirados até por Ringo Starr. Recentemente vimos que ela poderia ter sido também uma grande jornalista, mas que desistiu desse sonho devido ao romance com Homer, o que ela viria a lamentar mais tarde. Tudo que ela se tornou foi uma dona de casa sufocada pelos caprichos de seu marido e de seus filhos.

Os Simpsons continuam sempre pobres

Apesar de terem realizado coisas memoráveis, Os Simpsons continuam sempre na mesma. Homer já foi ao espaço, ganhou um Grammy, foi fazendeiro, foi um monte de coisa e sempre tá na mesma. Não era de se esperar que um homem que já foi pro espaço fosse um pouco mais reconhecido fora de Springfield? Pois os Simpsons apesar de seus esforços sempre terminam do mesmo jeito, na mesma casa e com a mesma renda.


Marge só continua com Homer por causa do Bart

Marge engravidou antes de se casar, o que acabou precocemente com seus sonhos. Sendo assim casou-se com Homer, e quando Bart já tinha idade suficiente para que ela pudesse se separar de Homer, acabou engravidando de Lisa e posteriormente de Maggie. Assim Marge se viu presa de vez a um casamento fracassado, pois não podia sustentar três crianças sozinha, tendo em vista que largou a faculdade quando engravidou e não está apta a trabalhar com nada.

Homer, um fracasso desde a infância

Não podemos culpar Homer por seu comportamento idiota, nem pelo seu fracasso. Homer teve uma infância bem desagradável, com uma mãe que o abandonou ainda bebê pra viver como Hippie e um pai desleixado, que devido ao abandono da esposa se desligou do mundo, sem dar a mínima atenção ao filho que lhe fora deixado. Homer cresceu sem perspectivas, colocou o pai num asilo, arrumou um emprego qualquer e se tornou um pai tão desleixado quanto o seu.

O Sanatório Waverly Hills

Este hospital de dois andares era a principal fonte de referência para o tratamento de pacientes com tuberculose nos Estados Unidos. Porém, ficou famoso quando os canais de televisão, inclusive, internacionais relataram um grande número de fenômenos paranormais no interior do prédio (gritos e sombras inexplicáveis foram filmadas várias vezes por câmeras de canais de diferentes países).


Dioramas incrivelmente assustadores e realistas

Apague as luzes da sua casa e encare estas verdadeiras cenas de terror


Estes cenários fantásticos e apocalípticos foram criados pela fotógrafa Lori Nix, que produz e fotografa em seu pequeno apartamento no Brooklyn esses pequenos cenários com um ar cataclísmico, como se a humanidade tivesse acabado de ser dizimada. Os dioramas são tão bem detalhados que alguns podem facilmente se passar por cenários reais.







Post via: Twoplix

Veja quais são os casais mais estranhos de Hollywood

Hollywood não é só a imagem e semelhança de casais como Brad Pitt e Angelina Jolie. A prova disto são as duplas improváveis que costumam se formar nos bastidores dos filmes e depois desfilar de mãos dadas pelos tapetes vermelhos. Seja pela diferença de idades, pela aparência física ou ainda por suas profissões, o fato é que algumas celebridades simplesmente não combinam. 

Veja as fotos e relembre alguns dos casais que chamaram a atenção por serem um tanto quanto exóticos. 


Em 2007, a relação de Evan Rachel Wood com o polêmico roqueiro Marilyn Manson tornou-se pública. Wood disse que foi atraída pelo frequente uso de maquiagem preta nos olhos de Manson. Ela descreve a relação como saudável e amorosa. Marilyn Manson já pintou dois quadros de Wood e ambos estão expostos em uma galeria.


Angelina Jolie e Billy Thornton além de formarem um casal estranho ainda faziam questão de carregar um o sangue do outro pendurado no pescoço.



Britney Spears não é famosa por ser uma pessoa comum. Pois está aí mais uma para a lista da cantora. Além de raspar a cabeça e atacar carros com guardas-chuvas, a diva namorou o paparazzi Adnan Ghalib e mostrou que nem toda celebridade os odeia.


A diferença de 26 anos de idade entre Celine Dion, 42, e Rene Angelil, 68, não é a parte mais bizarra desta relação. O empresário conheceu a cantora quando ela tinha apenas 12 anos e ele já somava 38!


A diferença de 34 anos de idades não é a principal excentricidade do casal Woody Allen e Soon-Yi Previn. Soon é a filha adotiva da ex-parceira de Allen, Mia Farrow.


Quando Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, considerado o rei do rock, se casou com Michael Jackson, considerado o rei do pop, em 1994, sugiram boatos de que a união era puro marketing. Lisa insistiu que não e disse que os dois tinham uma vida sexual muito ativa, mas 18 meses depois eles se separaram.


O astro da NBA Dennis Rodman e a rainha do pop Madonna só namoraram por alguns meses em 1994. Mas, em sua autobiografia Rodman revelou que os dois até tentaram ter um filho juntos.



Fonte: Terra